9.9.08

Hoje acordei assim


A vida é sacana. Sobretudo não é aquilo que nos disseram que era.
Por vezes, quando nos sentimos morrer, vemos como é disparatado saber que tudo vai acabar. Precisamente quando tínhamos descoberto alguém com quem podíamos falar.
Passamos a vida numa espécie de silêncio, numa mudez terrível que se quebra, ainda que raramente, diante de certas coisas que nos contaram e nos deslumbraram.
Mas é tarde. As coisas que nos deslumbraram eram efémeras, breves. E não se pode voltar atrás.

Mentir é necessário. É a melhor maneira de esconder o que há de doloroso na verdade.

Repara, através dos meus olhos descobrirás como é grande a tristeza do mundo. Apenas isso. E, quando aqui não estiveres, espetarei todas as facas que encontrar nas paredes febris da noite.
Al Berto " Dispersos"

3 comments:

Unknown said...

Localizei lá longe, perto do infinito se havia razão nas palavras... conclui que no pequeno silêncio do teu olhar, vais facilmente redescobrir-te.

Beijo

Duarte said...

Silêncio mudo.

:)

Fragmentos Repartidos said...

Há dias assim...que parecem vazios e que nos fazem duvidar de tudo. Deixam-nos a tomar conta de questões como: "Quando é afinal o sentido da vida?!", sobretudo se tivermos em conta que sabemos que um dia vai acabar e grande parte dela é vivida através de repetições e no meio de lamentações que são ocultadas de vez em quando por véus bordados com sorrisos.

Um abraço.