14.11.05

Estou cansada não da viagem que não fiz
mas de qualquer outra coisa que me cansa
não me lembro desde quando ou desde porquê.
Há muito tempo eu quis gritar
mas não foi possível.
Apenas e só isso;
Do interior do meu interior
alguma coisa subiu,subiu
até me alcançar os olhos
e deles caírem pingos de pedra
que me tacaram o corpo exterior
e me fizeram doer.
Disse-estou a chorar ?
Há muito tempo que eu quis olhar
mas não foi possível.
Olhar mesmo para o mar que é a minha lua
e minha terra.
Quis vê-lo girar como gira a minha terra,
como se nunca tivesse estado parado
mas também como se nunca fosse mais depressa.

Cristina Carvalho " Até já não é adeus"( se um dia tiverem oportunidade não deixem de ler.. é qualquer coisa fora do normal)

5 comments:

Manuel said...

Poema lindo. Vou ver se leio mais dessa Cristina.

Daniel Aladiah said...

Querida Indie
Não conhecia... mas gostei.
Um beijo
Daniel

webisomem said...

Li, reli, voltei a ler e reler...
Acho que não consigo comentar, logo é bom, muito bom.
Obrigado.

Amaral said...

A "voz do silêncio" não deixa no esquecimento quem acha que merece ser lembrado e lido.
"Olhar mesmo para o mar que é a minha lua e minha terra" fica a ecoar como um desejo que vai percorrendo lentamente o pensamento…

Amaral said...

Se ainda andas por aqui, convido-te para veres a Aquarela que postei hoje e quero partilhar com todos!