13.6.05

Adeus que me vou embora

Adeus que me vou embora
Adeus que me vou embora
Vou daqui prá minha terra
Que eu desta terra não sou

Tenho minha mãe à espera
Cansada de me esperar
Naquela encosta da serra
Vamos ser dois a chorar

À espera tenho meu pai
Aos anos que o não vejo
O tempo que vai durar
O meu abraço e o meu beijo

Vim solteiro e vou solteiro
Vou livre de coração
Se alguém me quiser prender
Já não vou dizer que não

Adeus que me vou embora
Adeus que me vou embora

Humanos in "Humanos"

Dedicada a todos que um dia querem partir e nunca mais voltar...
Deixar tudo e não olhar para trás..
Para sempre variações....és um génio....

7 comments:

Badoix said...

Queres experimentar e comprovar como sou romântico?!

Daniel Aladiah said...

Querida Indie
Fizeste-me lembrar também aquela: ... vou-me embora, vou partir, mas tenho esperança de voltar aqui de novo, quero ir...
Um beijo
Daniel

joui said...

Já ganhei asas, sabias? Vou-me pôr a andar. Depois voltarei, mas espero que ganhe lanço suficiente para nunca mais assentar aqui...
Desejo isso a todos que o precisem. Beijinho!

Badoix said...

Eu percebi que estavas a brincar. Não percebi foi o teu último comentário. Eu a fazer um convite apelativo e nem resposta tenho...

Badoix said...

Eu até que te adicionava, se soubesse o teu e-mail. O meu está no meu profile.

Filipe Feio said...

É, por vezes, quando se sente o desejo de partir em busca da felicidade que se toma a consiciência de que se não é feliz. Ou ao invés, talvez... :)

Por vezes, largamos à procura do significado que acreditamos estar em um outro lado.

Ainda que, muitas vezes, iludidos, é necessária força para partir. Antes partir que ficar...

Recordo 'Viagem', de Miguel Torga, que aqui deixo.

Até mais,
Filipe
...

VIAGEM

Aparelhei o barco da ilusão
E reforcei a fé de marinheiro
Era longe o meu sonho, e traiçoeiro
O mar…

(Só nos é concedida esta vida
Que temos;
E é nela que é preciso
Procurar
O velho paraíso
Que perdemos.)

Prestes, larguei a vela
E disse adeus ao cais, à paz tolhida.
Desmedida,
A revolta imensidão
Transforma dia a dia a embarcação
Numa errante e alada sepultura...
Mas corto as ondas sem desanimar.
Em qualquer aventura
O que importa é o partir, não o chegar.

Andy More said...

Entre avanços e recuos,ir ou ficar, nunca se deve abanonar a sala a meio do filme, senão não se fica a saber a história... Eu estou sempre preparado para o pior, assim nunca estranho; se algo de bom acontecer é uma dádiva, e vou sempre embora sem dizer adeus para poder sempre voltar!

Beijos

Aqui é melhor http://babushka.blogs.sapo.pt/