13.5.05

Motivo

Eu canto porque o instante existe
E a minha vida está completa.
Não sou alegre nem triste
Sou poeta

Irmão das coisas fugidias,
Não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias no vento.

Se desmonoro ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço- não sei, não sei.
Não sei se fico ou passo.

Sei que canto.E a canção é tudo.
têm sangue eterno a asa ritmada
E um dia sei que estarei mudo:-Mais nada

Cecília Meireles

(brigada wendy por me arranjares este poema..como prometi cá está..bj grande)

5 comments:

Daniel Aladiah said...

É preciso cantar antes que o tempo para calar aconteça...
Um beijo
Daniel

valdos said...

Olá! Muito bonito este poema!
Mas estou aqui tb para dizer que vou voltar à carga no Art & stica mente. E o teu pedido ja está a ser tratado!

Hasta
VS

Amaral said...

Obrigado pela tua visita. Vim procurar-te e dizes ser uma pessoa triste que procura a felicidade num mundo injusto.
Mas o motivo está aqui mesmo: és poeta! Porque, se "a última gota" é um poema teu, acredito que escondas os teus sentimentos no silêncio de um olhar.
Só que vais tentar mais vezes procurar um pouco de ti, fazê-lo muito, e deparares com um castelo enorme de alegria e bem-estar. Depois, a vida começa a fluir como um manancial de coisas boas e sãs, à mercê do teu olhar e do teu coração...

Badoix said...

Infelizmente, não tenho grande elogio a fazer ao poema. Além de falta de ritmo, ou mesmo alternância exagerada, as metáforas são algo forçadas ("asa ritmada"). Algo desconexo, não?

Manuel said...

Olá vizinha. Tens aqui um espaço muito interessante. O poema de Ary dos Santos vem mesmo a calhar, nos dias que correm com tantas desilusões por aí.
Foi bom visitar-te. Se quiseres dá uma espreitadela no meu